Convênio entre Setran e MOB deve disciplinar serviço de transportes


Medida busca melhorar o tráfego e coibir atividade irregular

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga, participou, na última quinta-feira (23), de reunião com a equipe técnica da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) para discutir a celebração de um convênio que visa disciplinar os transportes urbano e intermunicipal, inclusive com o desenvolvimento de fiscalização em vários pontos estratégicos da cidade e região.

“Vamos realizar este trabalho em conjunto. Uma equipe de Engenharia de Trânsito deve elaborar o plano de mobilidade urbana de Imperatriz, considerado de fundamental importância para o planejamento e organização para os próximos 15 ou 20 anos”, disse ele, que considerou bastante positiva a reunião.

Também consta como uma das prioridades a organização das vans que circulam pelas ruas e avenidas do município, para evitar transtornos, congestionamento e parada em pontos irregulares.

Leandro Braga considera de fundamental importância a participação da população nesse processo de construção do plano de mobilidade urbana, que será elaborado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).