Davinópolis fortalece Programa de Aquisição de Alimentos



Davinópolis – O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) implantado na gestão do prefeito Ivanildo Paiva contribui para o fortalecimento da agricultura familiar em Davinópolis. É o que informa o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Joel Macedo da Silva.

“Temos recebido desde o começo do governo irrestrito apoio do prefeito Ivanildo Paiva que mantém o programa, além de se preocupar com a manutenção das estradas vicinais para escoamento dos produtos agrícolas”, disse ele.

Joel Macedo ressalta que “o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção”.

O secretário reitera que “o prefeito Ivanildo Paiva valoriza o homem do campo e busca apoiá-lo no fortalecimento da produção agrícola, ofertando sementes, máquinas e assistência técnica”.

Ele lembra ainda que os produtos destinados à doação são oferecidos a entidades da rede socioassistencial, incluindo a distribuição à população em maior risco de vulnerabilidade social. 

O trabalho realizado pelo prefeito Ivanildo Paiva e o secretário de Agricultura, Joel Macedo, repercute positivamente nas redes sociais com manifestações de apoio ao programa de fortalecimento da agricultura familiar.

“De parabéns o prefeito Ivanildo Paiva e o secretário Joel Macedo em manter em pleno funcionamento o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Davinópolis”, reconhece Edinete Souza.

José Carlos observa que “esse trabalho contempla a comunidade carente e fortalece a agricultura familiar em Davinópolis”.

Fotos Divulgação

Programa de Aquisição de Alimentos fortalece a agricultura familiar em Davinópolis