.

.

Davinópolis vai ganhar mais dois postos de saúde

Secretário de Saúde, Josivan de Sousa

O secretário Josivan de Sousa diz que a meta é dinamizar
o atendimento à população dos bairros

Previsto para ser inaugurado ainda neste semestre mais duas unidades básicas de saúde (UBS) nos bairros União e no Centro, em Davinópolis. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário municipal de Saúde (Semus), Josivan de Sousa, o Josivan da Saúde.

Segundo ele, o prefeito Ivanildo Paiva não tem medido esforços para viabilizar melhorias para o setor da saúde pública, inclusive disponibilizando novos equipamentos e profissionais para o pronto-atendimento da população nos postos de saúde.

“Temos prestado diariamente atendimento médico à população na Unidade Mista de Saúde Dr. Clésio Fonseca, no Centro”, garante ele, ao frisar que os casos de emergência são referenciados para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, de acordo com pactuação no Ministério da Saúde.
Atendimento médico é oferecido diariamente na UBS Dr. Clésio Fonseca

O secretário Josivan de Sousa ressalta que a abertura de mais dois postos de saúde deverá melhorar o atendimento prestado à comunidade dos bairros, descentralizando consultas médicas, de enfermagem, medicamentos e vacinação.