Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » Gabinete de Gestão Integrada será implantado em Imperatriz


PINHEIROFOTO 19:17

Iniciativa busca executar projetos para a segurança pública

O prefeito Assis Ramos se reuniu na manhã de ontem (29), no auditório do Ministério Público de Imperatriz com representantes da Promotoria Pública, Justiça Federal, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Procuradoria Municipal, com o objetivo de ajustar detalhes para a criação do Gabinete de Gestão Integrada.

No encontro, foi apontada a importância de tratar a segurança pública com a gestão do poder executivo, em parceria com órgãos ligados ao segmento. O promotor Ossian Bezerra Pereira presidiu a reunião e destacou que o Gabinete surgiu quando as forcas policiais passaram a trabalhar juntas, com força tarefa. "O Brasil não tinha essa prática de parcerias e, com o aumento da violência, percebeu-se que o desempenho era melhor após o trabalho integrado. Hoje todos os Estados têm o Gabinete e muitos municípios já apresentam a proposta e com resultados alcançados, principalmente Sul e Sudeste", explicou.
Criação de Gabinete auxiliará na execução de projetos para a segurança pública

Segundo Assis Ramos, com o órgão implantado será possível obter recursos para execução de projetos na segurança pública. "Ano passado o município teve que devolver R$ 12 milhões pela falta de implantação do Gabinete, que poderia ter sido aplicado na guarda municipal, no vídeo monitoramento e em outros projetos", destacou.

Na oportunidade, também foram apresentados o decreto de criação, com apontamentos de algumas sugestões de melhoria e o regimento interno e a proposta do termo de cooperação, que deverá ser firmado com os participantes.

1 comentários Gabinete de Gestão Integrada será implantado em Imperatriz