Governo forma 85 novos policiais Militares em Pinheiro e 101 em Açailândia


Dando continuidade às formaturas dos cerca de 1.300 policiais militares nos municípios maranhenses, novos policiais foram integrados à Polícia Militar do Maranhão em Pinheiro e Açailândia. Em Pinheiro, foram 85 novos policiais militares integrados às atividades de repressão da violência e promoção da paz. Já em Açailândia, mais 101 policiais militares foram integrados as atividades.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, se fez presente às solenidades de formatura e ressaltou a importância desses novos homens para a Segurança Pública do Maranhão. “Vivemos uma época de desafios como profissionais de Segurança, e esperamos reforçar nossa atuação na boa prestação de serviços ao cidadão, com a força intelectual e operacional que estes jovens policiais disponibilizarão à sociedade, essenciais para o crescimento e fortalecimento da Corporação”, destacou o secretário Jefferson Portela.

Durante a solenidade no município de Pinheiro, a sociedade recebeu os novos policiais militares em frente do 10º BPM, onde aconteceu o juramento de formatura na última quarta-feira (8). Além de Pinheiro, Caxias, Pindaré-Mirim e São Luís já foram contemplados com a formatura dos novos policiais militares, os próximos municípios a serem beneficiados serão Presidente Dutra, Imperatriz e Balsas.

O comandante do 10º BPM de Pinheiro, o Maj. Fábio Carvalho, fez orientações aos formandos do município. “Saiam para as ruas dispostos a servir e para serem, acima de tudo, promotores da paz”, pontuou o comandante do 10º BPM de Pinheiro.

Dentre as autoridades presentes em Pinheiro estavam o juiz Douglas Aguiar, da Comarca de Cururupu; o Cel. Frank Alance; Lúcio André, irmão do Prefeito de Pinheiro. O Deputado Cabo Campos; O delegado Regional Diego Lemos; o delegado de Santa Helena, Eduardo Luís; o Ten. Diniz Vasconcelos; O vereador Alessandro e demais autoridades.

Açailândia

Em Açailândia, 101 policiais entre homens e mulheres foram incorporados nesta sexta-feira (10) às Forças de Segurança, ampliando, assim, o quantitativo de homens para continuar atuando na diminuição dos índices criminais da região.

A solenidade em Açailândia contou com a presença de lideranças políticas do Estado e da região, entre as quais, os prefeitos Adão Carneiro (São Francisco do Brejão), Cícero Neco (Estreito), Pelezinho (São Pedro da Água Branca), o Deputado Cabo Campos, o Coronel Frank Alance; Coronel Laercio Ozório Bueno, o Delegado Regional de Açailândia Dr. Murilo Lapenda e Sininger Vidal (Secretário Municipal de Meio Ambiente), representando o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira e demais autoridades.