Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » Prefeito assinará ordem de serviço para a construção de creches Pró-infância no Residencial Sebastião Regis e Vale do Sol


PINHEIROFOTO 19:23


Atenção às crianças é umas das prioridades da gestão municipal

O prefeito Assis Ramos assinará na próxima quinta-feira (06) a ordem de serviço para a construção de duas unidades de Educação Infantil padrão Pró-Infância. A assinatura do termo marca, oficialmente, o início das obras que vão beneficiar mais de 400 crianças do Bairro Vale do Sol e no Residencial Sebastião Regis.

As unidades, construídas em parceria com o Governo Federal, seguem os projetos arquitetônicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação, detalha a estrutura de cada unidade escolar. “No Bairro Vale do Sol será construída uma unidade tipo 2, que tem capacidade de atendimento de até 188 crianças. Já no Sebastião Regis será construída uma unidade tipo 1, com capacidade de atendimento para 376. Ambas serão construídas num espaço de mais de 100 m² para garantirem comodidade e espaço para o desenvolvimento de nossas crianças”.


Unidades modelo Pró-Infância vão atender mais 400 crianças do Bairro Vale do Sol e no Residencial Sebastião Regis.


O prefeito Assis Ramos afirma que uma das prioridades de sua gestão é a atenção à infância. “Essas crianças são o nosso futuro. Uma cidade é construída, acima de tudo em função da formação de seus cidadãos. Não vamos medir esforços para garantir o desenvolvimento pleno dos alunos da rede municipal desde os primeiros meses de vida”.

PADRÃO MEC – De acordo com a proposta do FNDE, as unidades modelo Pró-Infância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque e refeitório, entre outros espaços, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
 Unidades modelo Pró-Infância vão atender mais 400 crianças do Bairro Vale do Sol e no Residencial Sebastião Regis.





PÚBLICO- ALVO - As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídos da seguinte forma:

Creche - para crianças de 0 até 3 anos e 11 meses de idade, sendo:

• Creche I – 0 até 11 meses

• Creche II – 1 ano até 1 ano e 11 meses

• Creche III – 2 anos até 3 anos e 11 meses

Pré-escola – para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses de idade

Nenhum comentário

Leave a Reply