.

.

Prefeitura de Davinópolis vai construir creche Pro-Infância


O prefeito Ivanildo Paiva (PRB) anunciou nessa segunda-feira (27) que a Prefeitura de Davinópolis, em parceria com o Governo Federal, construirá uma creche modelo Pro-Infância (Tipo 1) em Davinópolis.

A obra, orçada em quase dois milhões de reais, é resultado da soma de esforços da gestão do prefeito Ivanildo Paiva que viabilizou recursos junto ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Rubervando Cavalcante de Carvalho, o Vaguim, informou à reportagem que a creche Pro-Infância será construída no cruzamento das ruas Mensageiro da Paz, com a Saraiva, em frente ao prédio da Prefeitura de Davinópolis, no Centro.

Ivanildo Paiva considera de suma importância a construção da creche Pro-Infância que atenderá a uma grande demanda da população davinopolitana, além de contribuir no processo de melhoria da qualidade da educação.

A nova creche será dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.