Secretaria de Saúde realiza dia D de combate ao Aedes Aegypti em Amarante


A ação tem como objetivo orientar a população local da importância de se prevenir das doenças causadas pelo mosquito


Nesta sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Saúde realizou a ação dia “D” de combate ao Aedes Aegypti, às atividades tiveram início na Avenida Dep. La Roque em frente à Prefeitura, onde se realizou uma blitz com distribuição de panfletos educativos e adesivagem de veículos, tudo com o objetivo de reforçar as ações de prevenção ao mosquito.

A programação contou com a participação da Prefeita, Joice Marinho, da Secretária de Saúde do Município Dr. Rosélis Carvalho, da Secretária Adjunta Salma Sales, do Secretário de Infraestrutura, Bento Ribeiro, da vereadora, Eva Gomes (Perinha), entre outros funcionários que compõem a pasta da saúde.

Depois de percorrer boa parte da Avenida e algumas ruas do centro da cidade os participantes saíram em caminhada até o bairro Industrial, ao mesmo tempo em que um caminhão passava pelas ruas recolhendo entulhos que eventualmente pudessem se transformar em criadouro do mosquito.

A Prefeita do município, Joice Marinho, disse ser muito necessário ações como essa, uma vez que por causa das intensas chuvas que vêm ocorrendo na região consequentemente há um aumento de doenças causadas pelo Aedes “a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde do município estão de parabéns, pois se nós nos unirmos juntamente com toda a população com certeza vamos acabar com todo e quaisquer focos do mosquito”, comentou a Prefeita.

Já a Secretária Adjunta de Saúde, Salma Sales, ressaltou a importância do apoio da Prefeita, Joice Marinho, que segundo ela não mediu esforços para comparecer e contribuir com a programação, bem como também comentou acerca do dia D “tomamos essa iniciativa de hoje com foco na divulgação e prevenção, pois como bem diz uma frase dos nossos informativos: onde o mosquito não cresce nenhuma doença aparece”, disse Salma.

Ela também fez questão de ressaltar a necessidade de envolvimento de toda a comunidade no que diz respeita a prevenção das doenças causadas pelo mosquito.

Essa ação foi uma parceria da Secretaria de Saúde com os departamentos de vigilância em saúde, o de atenção básica, NASF, Secretaria de Infraestrutura e Prefeitura Municipal.



Ascom/PMA