.

.

SECRETARIA DE SEGURANÇA APRESENTOU 305 NOVOS POLICIAIS MILITARES PARA A SEGURANÇA PÚBLICA EM IMPERATRIZ


Ampliando o conjunto de ações por uma segurança pública, a Secretaria de Segurança realizou a formação e a incorporação de quase cerca de 1.300 policiais militares na capital e em diversos municípios do estado. O evento aconteceu nesta sexta-feira (24), por volta das 17hs, no 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, a inclusão de 305 novos policiais militares, os quais reforçarão o policiamento no município e adjacências.

Com a inclusão dos quase 1.300 policiais militares, a segurança pública do Maranhão apresentará resultados mais significativos, satisfatórios e amplos, na estratégia de combate à criminalidade. O 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz recebeu milhares de pessoas para a solenidade, amigos e familiares, os quais prestigiaram os novos policiais militares em formação. O comandante, o Cel. Pereira animou os policiais em início de carreira e os encorajou dizendo “Não Percam a vibração, pois o policial que não se atualiza, não permanece por 30 anos na carreira militar. Quero agradecer a diretoria de ensino na pessoa do Cel. Ozório e parabenizar os policiais aqui presentes, inclusive a minha filha que hoje está se dedicando em seguir a carreira do pai”, completou o comandante, o Cel. Pereira.

Presente na solenidade, representando o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Secretário Adjunto de Segurança Pública Saulo Ewerton,ponderou que “A Região Tocantina está agora bem servida de policiais, para a segurança pública. O Governador Flávio Dino está investindo na Segurança Pública para propiciar o seu objetivo de guardar e proteger. Temos melhorado no propósito de servir. Estamos a serviço da sociedade, pondo em risco se necessário, a própria vida”, ressaltou.

Durante a solenidade, o Secretário de Articulação Política, Marcio Jerry, disse estar emocionado pelos novos policiais em formação “Quero cumprimentar os familiares dos novos policiais militares, pela superação e pelo sonho realizado. Em nome do Governador Flávio Dino, aos que irão vestir essa farda, que sirvam a sociedade e sejam reconhecidos como exemplo para a sociedade. Só combatemos a criminalidade com homens e mulheres de valor. O Comandante, o Cel. Pereira e sua equipe são vocacionados para o que fazem. Parabéns à sua equipe e aos novos policiais militares. Quero expor ainda, que o governador irá minimizar toda e qualquer burocracia, que os atrapalhem de serem empossados, o mais rápido possível, e que sirvam nas ruas do Estado do Maranhão.”, finalizou.

Cerca de 1.300 novos Policiais Militares no Maranhão
Além dos 305 novos policiais militares incorporados em Imperatriz, novos policiais foram apresentados em São Luís e em outros municípios maranhenses. Em São Luís foram incorporados 465 policiais; em Caxias foram incorporados 83 novos policiais militares; no município de Pindaré Mirim, 125 novos soldados. No18º BPM em Presidente Dutra foram130 novos soldados; no 3º BPM em Imperatriz, foram 262 soldados; na 5ª CI em Açailândia, 101 novos soldados; no 10º BPM em Pinheiro, com 64 soldados; no 4º BPM em Balsas foram 62 novos soldados. Os novos policiais militares atuarão em todo o estado do Maranhão para coibir e inibir as ações criminosas.

Estiveram presente na solenidade; o Subcomandante da Polícia Militar Jorge Luongo; o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, o Ten. Cel. Ilmar; Os deputados Weverton Rocha, e o Cabo Campos; o secretário Kleiton Noleto, o Superintendente de Polícia Civil do interior, o delegado Dicival Gonçalves, respondendo ainda pelo Projeto Pacto pela Paz; o delegado regional de Imperatriz, o delegado Eduardo Galvão; O Comandante da Academia de Polícia Militar, o Cel. Sá; o Inspetor Geral da PRF, o Silva Neto, representantes do Exército e da Marinha; vereadores de Imperatriz e demais autoridades que honraram o evento com as suas presenças.


Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA