.

.

Técnicos da Secretaria de Agricultura realizam visitas aos Piscicultores da região em parceria com o Sebrae



Visitas buscam atender e conhecer as reais demandas desses produtores

AMARANTE - MA

Com o objetivo de fortalecer as técnicas utilizadas na piscicultura uma equipe da Secretaria de Agricultura, juntamente com um consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizaram nesta segunda-feira (20) uma série de visitas aos piscicultores da região.

“A intenção do Sebrae é conhecer o trabalho inicial, conhecer o trabalho dos piscicultores, fazer um diagnóstico prévio, saber qual a real demanda, se nesse momento necessitam de cursos de assessoria técnica ou cursos de assessoria em finanças”, explicou Cláudio Urbano, oceanógrafo e consultor do Sebrae.

Cláudio acrescenta ainda que sua visita também consiste em apresentar aos piscicultores proposta para criação de uma cooperativa ou entidade representativa, como por exemplo, uma associação; com o objetivo de tentar moldar esses produtores a produzir peixe de maneira mais tecnificada e de modo mais economicamente viável.

Para o Secretário Adjunto de Agricultura, Félix Ferraz Gomes Junior, essas visitas vêm atender uma demanda de produtores da região, que há tempos necessitavam de uma visita técnica e de um acompanhamento “ essa parceria da Secretaria de Agricultura com o Sebrae não vai oferecer somente assistência técnica como também gerenciamento de gestão de suas propriedades, pois não basta só saber produzir, ele tem que saber comercializar o produto”, comentou Félix Ferraz.

Ele afirmou ainda que essa parceria pretende capacitar o produtor de peixe a identificar problemas que venham atrapalhar o desenvolvimento de sua produção. Mencionando também que projetos como esse pretendem alcançar outras áreas que envolvem os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria.

ASCOM/PMA