Avenidas recebem reforço de sinalização

Sinalização horizontal é reforçada na Avenida Dorgival Pinheiro, no Centro (Divulgação)

Devido ao tempo chuvoso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) começou esta semana os serviços de pintura das faixas e a substituição das placas de orientação aos condutores de veículos. Os trabalhos de reforço da sinalização em diversos pontos da cidade foram iniciados, pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, a prioridade é reforçar a sinalização nos principais cruzamentos das avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e da Getúlio Vargas e, em seguida, nas proximidades das escolas públicas e particulares. “Nós compreendemos que é emergencial a confecção de faixas de pedestres em frente aos estabelecimentos de ensino, evitando assim acidentes e contribuindo para o respeito à legislação”, destacou.

Leandro explicou que o órgão possui um setor de manutenção, que realiza a reforma das placas de trânsito para reinstalá-la nas avenidas, cruzamentos e ruas que necessitam de uma atenção redobrada dos motoristas. Ele garantiu ainda ter realizado estudo técnico de viabilidade em vários locais de Imperatriz para colocar as placas e implementar o reforço da sinalização horizontal. “Também serão instalados semáforos em diversos cruzamentos da cidade, como é o caso da Avenida Jacob, com a BR-010, no Jardim Tropical”, enfatizou. O secretário disse que solicitará ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) a autorização para fazer os trabalhos, e assim melhorar o fluxo das vias.