Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » » » » » » » Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza primeira reunião do CEDEI


PINHEIROFOTO 18:50


Nas discussões, fórmulas para o crescimento dos investimentos na Região

Com o objetivo de ouvir demandas da classe empresarial, bem como as expectativas do micro empreendedor individual e das micro e pequenas empresas, foi realizada a primeira reunião do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz – CEDEI, na manhã de ontem (11). O evento contou com a participação de representantes do comércio, sindicatos, indústrias, políticos e promotores.

O encontro aconteceu na nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz. Na oportunidade, foram debatidas questões sobre a cooperação técnica, em ações conjuntas que serão desenvolvidas entre o município e o estado, realizadas em parceria com representantes da iniciativa privada, além da formulação de políticas relacionadas às atividades empresariais e estratégias de desenvolvimento econômico.

Para o secretário da Sedec, Eduardo Soares, que coordenou a reunião, a iniciativa serviu para aproximar e conhecer quem são os membros do órgão, além de apresentar e debater o regimento interno do conselho. “O decreto assinado pelo prefeito Assis Ramos tem por finalidade debater e propor diretrizes específicas votadas à promoção do desenvolvimento econômico da cidade, sobretudo as relações entre governo e representantes da iniciativa privada” – explicou.

Ele destacou, também, a importância de apoiar ações no investimento individual do micro empreendedor e nas micro e pequenas empresas. A reunião teve a presença de membros da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII); Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC), representado por seu diretor Atenágoras Reis Batista; Sindicato da Industrial Metal e Mecânica (Simetal); Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom); Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Imperatriz (Sinpancimp); Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz (Sindimir); Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Sindicato das Indústrias e Reflorestamento para Carvão Vegetal (Sicam).

O encontro contou ainda com a participação do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE/MA), por meio do promotor de Justiça do Consumidor, Sandro Bíscaro; OAB, Subseção de Imperatriz, e Câmara de Vereadores, representada pelo vereador Carlos Hermes (PCdoB), entre outros.

Nenhum comentário

Leave a Reply