Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPWERATRIZ

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » » » » » Vereador Adhemar Freitas Jr. defende controle eletrônico de abastecimento da frota de veículos do Município


PINHEIROFOTO 19:19


Economia pode chegar ate 30% com abastecimento se medida for adotada


A redução pode variar de 25% a 30% nos gastos com abastecimento de combustível por meio do sistema eletrônico. É o que confirmam municípios de vários estados brasileiros e outras instituições públicas federais que já adotam essa modalidade.

Foi o que defendeu o vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC) na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão dessa quarta-feira (19). Em discurso, o parlamentar pediu atenção ao vice-prefeito pastor Alex, que estava presente na sessão: “Vamos ser realistas sobre o que ocorre quando um veículo precisa se deslocar do município. 

É necessário o abastecimento e como isso é feito se o posto que ganhou a licitação tem localização em Imperatriz? É ai que o jeitinho brasileiro entra, não por má fé, mas por necessidade. Com o abastecimento eletrônico, esse problema e outros que por ventura possam vir a acontecer são resolvidos”.

O abastecimento eletrônico funciona de maneira básica e sem riscos para o município, na opinião do vereador. Trata-se de um sistema desenvolvido e utilizado por muitas instituições públicas, pelo qual o gestor da frota poderá acompanhar em tempo real toda a movimentação financeira e parametrizar o sistema com o objetivo de reduzir despesas desnecessárias, podendo ainda realizar o controle das despesas com abastecimento de toda a frota, com informações em tempo real e com transparência.

Essa solução, de acordo com as empresas detentoras do sistema, reduz em média de 25% a 30% os valores utilizados com abastecimento e manutenção dos veículos, porque elimina abastecimentos e manutenções indevidas, sendo possível o acompanhamento desse processo em tempo real. O gestor da frota de veículo terá o controle das despesas com abastecimento de sua frota, relatório de consumo por veículos, demonstrativo de gastos por período, extrato analítico por veículo, relatório de consumo por motoristas, alertas de vencimentos, como IPVA, CNH e extintores, entre outros benefícios.

“Fiquei otimista ao ouvir essa explanação de um amigo, que tem bastante experiência com o sistema e atualmente atende a clientes da rede privada e pública, inclusive de outros estados, que passam por Imperatriz, que ainda explicou sobre a eficiência, o nível de segurança e confiança desse mecanismo”, relatou Adhemar Júnior. Na ocasião, fez a solicitação ao prefeito Assis Ramos para que adote o sistema o mais rápido possível em Imperatriz. (Clara Costa/Assessoria)

Nenhum comentário

Leave a Reply