Davinópolis dinamiza saúde preventiva e reduz número de pacientes para internação



A revitalização dos postos de saúde e a instalação de novos equipamentos contribuem para melhoria do atendimento a população de Davinópolis, a 12 km de Imperatriz. É o que informa o secretário municipal de Saúde, Josivan Sousa dos Santos.

“Os nossos postos de saúde foram reformados e estão equipados”, garante ele, que sinaliza avanços na saúde preventiva com a redução de mais de 50 por cento do número de pacientes que necessitavam de internação ou encaminhamento para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Josivan Santos assinalou que “o objetivo é trabalhar no foco para prevenir doenças, evitando a internação e transportando pacientes para os hospitais de Imperatriz”.
Postos de saúde foram modernizados pela gestão Ivanildo Paiva em Davinópolis

FISIOTERAPIA

O secretário também anunciou que será iniciado nesta semana o projeto de Fisioterapia voltado para atender, inicialmente, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que terão atividades físicas, antes de iniciarem a jornada de trabalho em visita domiciliares nos bairros e povoados de Davinópolis.

“Temos uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de multiprofissionais, incluindo fonoaudiólogos e psicoterapeutas atendendo comunidades vizinhas e a sociedade de modo em geral”, finaliza.