..

..

Davinópolis promove amanhã mobilização contra exploração sexual de crianças


O tema desse ano é “Proteja Nossas Crianças”, caminhada sairá da Praça João Paulo II


A mobilização da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes será realizada nesta quinta-feira (18), às 16h30, na Praça João Paulo II, no Centro, em Davinópolis. O tema deste ano é “Proteja Nossas Crianças”.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, o evento dispõe do apoio dos membros do Conselho Tutelar, das igrejas, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), instituições, Secretaria Municipal de Educação e a população de Davinópolis.

Francisco Nunes observa que a violência ou abuso sexual pode ocorrer no âmbito familiar, principalmente quando há relação de parentesco entre vítima e agressor, ou extra familiar, quando não há uma relação de convivência familiar entre o agressor e a vítima.

“Nós convidamos toda sociedade davinopolitana, os profissionais da imprensa, igrejas e entidades a participar dessa grande mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em nossa cidade”, disse ele, que pede a comunidade que denuncie por meio do Disque 100, Ministério Público ou o Conselho Tutelar os casos de exploração ou abuso sexual de menores em Davinópolis.