.

.

DAVINÓPOLIS, Sinfra inicia recuperação da estrada vicinal de acesso ao povoado Água Viva



Meta é facilitar às condições de trafegabilidade

Davinópolis – O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) autorizou nesta semana à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a começar os serviços de recuperação da estrada vicinal que interliga a sede ao assentamento Juçara, passando por diversos povoados do município de Davinópolis. O objetivo é garantir o tráfego de veículos, principalmente o transporte coletivo e o escoamento de produtos agrícolas.

Em entrevista, o secretário Rubervaldo Cavalcante de Carvalho, o Vaguim, informou à reportagem que a prefeitura executa por etapas a recuperação da estrada vicinal, sendo a primeira ligando a sede ao povoado Água Viva, perfazendo quase dez quilômetros de melhoria da vicinal considerada a “espinha dorsal” da zona rural de Davinópolis.


Ele garantiu que estão sendo feito os serviços de raspagem, limpeza e colocação de cascalho em pontos críticos da estrada para facilitar neste período de veraneio o tráfego de veículos do transporte coletivo e veículos utilizados para escoamento da bacia leiteira e dos produtos agrícolas.

“Temos colocado máquinas e caçambas para agilizar a recuperação da estrada, pois a orientação do prefeito Ivanildo Paiva é viabilizar condições de acesso à população, como tem feito desde o primeiro mandato a frente da Prefeitura de Davinópolis”, disse ele.
Máquinas e homens trabalham na recuperação das estradas vicinais em Davinópolis