.

.

Estacionamento rotativo aumentará vagas na área comercial

Projeto regulamentará estacionamento rotativo nas principais ruas e avenidas de Imperatriz

Modelo deve evitar privatização de áreas públicas e aquecer economia

Em virtude da dificuldade para encontrar vagas para estacionar os veículos, principalmente na área comercial de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) estuda a implantação do sistema de estacionamento rotativo. O serviço passará pelos trâmites legais e será enviado para apreciação e votação em plenário na Câmara Municipal.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, “esse sistema já se aplica com êxito em várias cidades do país e não há dúvidas que em Imperatriz também dará certo”. Ele explica que, se aprovado no Legislativo, o município abrirá no próximo semestre processo de licitação para escolha da empresa que prestará o serviço de estacionamento rotativo nas principais ruas.

“O objetivo desse modelo é oferecer aos condutores o compartilhamento de vagas de estacionamento, evitando a privatização de áreas públicas”, ressalta o secretário. Leandro Braga estima que o projeto possibilitará pelo menos 90% de chances do motorista encontrar uma vaga nos locais previamente regulamentados, além de proporcionar mais fluidez para o trânsito e o aquecimento do setor comercial de Imperatriz.