.

.

G9 indica liderança na Câmara Municipal


O chamado G9, grupo de nove vereadores de primeiro mandato, formalizou sua criação e indicou seu líder junto à Mesa Diretora na sessão desta terça-feira (23). O grupo pretende atuar de forma independente em relação às articulações dos veteranos e se colocar como alternativa de centro nos debates.

A primeira manifestação articulada do bloco foi na sessão da última quinta-feira (18), quando os integrantes adiantaram voto contrário ao Decreto 27, de autoria do Poder Executivo, que criou uma série de inseguranças jurídicas aos servidores do Município e que a Câmara Municipal pretendia votar sua nulidade na sessão desta terça. O decreto acabou sendo revogado pelo prefeito Assis Ramos nessa segunda (23), ato comunicado oficialmente ao Legislativo nesta terça pela manhã.

O líder do bloco é o vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC). Ele usou a Tribuna para falar sobre a criação do bloco e como vai atuar. “Vamos atuar de maneira democrática e firme, porém levando sempre em consideração os interesses do Município”, ratificou.