..

..

Governo, Faema e parceiros dão boas vindas ao grupo empresarial do agronegócio

Raimundo Coelho, o presidente do sindicato de Açailândia, Paulo Lira e membros do sindicato de Imperatriz.

Uma comitiva formada por vários representantes do setor rural e da classe empresarial do Maranhão, capitaneada pelo vice-governador, Carlos Brandão, participou em Buriticupu do evento de boas vindas ao Grupo Scheffer, empresa mato-grossense fundada por Elizeu Zulmar Maggi Scheffer. O empreendimento tem foco na promoção agribusiness e promete investir em solo maranhense investimentos na ordem de 30 milhões de reais.

Sua prioridade é o cultivo de algodão, soja e milho. Além disso, possui em Mato Grosso, 11 unidades de produção nos referidos segmentos da agricultura, onde somadas chegam a uma área de 108 mil hectares entre a primeira e segunda safra. O Grupo possui ainda espaços dedicados à pecuária.
Raimundo Coelho, comitiva do Governo e representante da empresa Scheffer em visita á área de investimento.

Em Buriticupu o Grupo adquiriu 12 mil hectares para plantar inicialmente soja e milho. O projeto prevê a implantação de uma moderna estrutura de armazenamento de grãos e pretende expandir o plantio integrado com a pecuária de leite.

“Para nós é uma honra receber o grupo Scheffer no nosso estado. Espero que outras empresas venham para o Maranhão e gerem mais empregos e mais renda”, disse Carlos Brandão em discurso de abertura.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, deu boas vindas à família Scheffer em nome de todos os produtores rurais do estado e destacou a importância da contribuição do novo negócio.
Todos reunidos: visitantes e empresários em Buriticupu.


“Esse empreendimento traz mais emprego e mais renda para o povo maranhense”, disse ele, apostando no projeto.

Cadeia produtiva

Uma planta industrial de esmagamento de soja também está nos planos do Grupo para a região. É a verticalização da cadeia produtiva da soja e milho, que atraída pelos excelentes modais de transporte do Maranhão, começa a se tornar realidade.

Acompanharam o vice-governador, os presidentes: Raimundo Coelho, (Faema) Edilson Baldez, (Fiema), Fábio Naum, (Sinduscon), Ted Lago (Emap). Também integraram a equipe os secretários estaduais: Simplício Araújo, (Indústria e Comércio), Marcelo Coelho (Meio Ambiente) e Emerson Macedo (adjunto da Sagrima).