.

.

Padre Francisco Lima Soares é homenageado com Monção de Aplausos


Escritor, membro da Academia Imperatrizense de Letras, professor da Faculdade de Educação Santa Terezinha – FEST. Pós-graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, o padre Francisco Lima Soares acumula uma carreira de 26 anos de sacerdócio. Na igreja católica, ele é um grande conhecedor de suas funções religiosas. 

Padre Francisco nasceu em Araguatins (TO). Foi ordenado presbítero em Imperatriz (MA), desenvolveu atividades em diversas pastorais e movimentos da Diocese e na Regional do Maranhão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Atuou como pároco; vigário paroquial da paróquia Menino Jesus 
de Praga; diretor da TV Anajás, afiliada da Rede Vida em Imperatriz; promotor vocacional da Diocese de Imperatriz; Assessor diocesano da Pastoral da Juventude; vice-presidente da Comissão Regional do Clero e presidente da Associação dos Presbíteros do Maranhão. 

Em 2016, o Colégio de Consultores da Diocese de Imperatriz escolheu o padre Francisco Lima como administrador Diocesano, após a transferência de dom Gilberto Pastana de Oliveira para a cidade Crato (CE). 

Após o anuncio da nomeação do bispo Dom Vilsom Basso, o vereador Adhemar Freitas Jr (PSC), juntamente com seus pares homenageou o padre Francisco Lima Soares com Moção de Aplausos, pelo brilhante trabalho como Administrador da Diocese de Imperatriz. 

Clara Lucia Costa 

Assessoria de Gabinete