..

..

Vagas para deficientes e idosos são fiscalizadas


Veículos devem ter credencial de regulamentação preferencial

Os agentes de trânsito intensificaram as fiscalizações nas vagas de estacionamento destinadas aos idosos e deficientes físicos, em locais públicos e privados. Em shoppings, supermercados, condomínios, ruas e avenidas as denúncias de irregularidades são frequentes. Quem utiliza esses espaços para estacionar precisa fazer o cadastro e receber a credencial de acesso.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga, a cada ocorrência, se houver infração, será aplicada multa e o veículo pode ser removido. “Temos reforçado essa fiscalização em toda cidade, pois foram encaminhadas ontem (2) ofícios para locais regulamentarem as vagas destinadas aos idosos e deficientes físicos”, disse ele, ao lembrar que “esse é um direito adquirido e previsto na legislação brasileira”.
Legenda: Veículos estacionados irregularmente em vagas preferenciais de idosos e deficientes físicos serão multados e poderão ser guinchados pela Setran

Procedimento

Os idosos e deficientes físicos deverão comparecer à Setran, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção II, das 8h às 12h, para efetuar cadastro mediante cópias do comprovante de endereço e documentos originais de identificação para ser emitida uma credencial que será colocada no painel do veículo, garantindo o direito de estacionar em vaga preferencial.