Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPWERATRIZ

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » » » » » » Vereadores vistoriam novos caminhões de limpeza


PINHEIROFOTO 20:24


Vereadores vistoriam novos caminhões de limpeza

Quinze veículos farão a coleta do lixo na cidade

O secretário de Governo, Marlon Moura, acompanhado por uma comissão de vereadores, Hamilton Miranda (PP), Fábio Hernandez (PSC), Ditola Castro (PEM), Adhemar Freitas Jr. (PSC), Bebé Taxista (PEM) e Paulinho Lobão (PDT), vistoriou, na manhã de segunda-feira (29), no pátio da Sinfra, os novos veículos que serão utilizados no serviço de recolhimento de lixo em Imperatriz.

“Trouxe os parlamentares para conferir os caminhões e vê de perto o trabalho que será realizado pela Superintendência de Limpeza Urbana, pois o serviço irá melhorar de maneira considerável”, garantiu o secretário, ao observar que a empresa anterior apresentava problemas de ordem jurídica, além de ter esgotado o prazo de contrato, fatos que levaram o prefeito Assis Ramos a encerrar o vínculo.

Ele observou que o ex-prefeito tem pendências judiciais decorrentes das sucessivas prorrogações contratuais com a empresa Brasmar. Além disso, Assis Ramos garantiu que durante o processo de troca de empresa a maioria dos trabalhadores da antiga prestadora de serviços será contratada para desempenhar as atividades. “Nós estamos vendo essa multidão no pátio da Sinfra, mas, a maioria dessa mão de obra será reaproveitada pela nova empresa”, assinalou.

Segundo o vereador Fábio Hernandez (PSC), também advogado, “é justo fazer a gestão direta para dar mais qualidade de vida ao povo de Imperatriz, oferecendo uma melhor prestação de serviço, ao invés de terceirizá-lo”, opinou.

O vereador Hamilton Miranda (PP) observou que, após um processo licitatório publicado em todos os órgãos, inclusive em jornais locais e estaduais, o município encerrou no domingo (28) o contrato com a empresa Brasmar, responsável pelo serviço de recolhimento do lixo.

“A prefeitura fez uma licitação para contratação de equipamentos e mão de obra enquanto prepara processo licitatório para executar a coleta do lixo. Existem quinze caminhões novos para esse serviço”, acrescentou ele, ao observar a preocupação do prefeito Assis Ramos em “absorver” os trabalhadores da empresa Brasmar.

O superintendente de Limpeza Pública, Alan Johnes Oliveira, explicou que a empresa de locação de veículos e equipamentos para executar o serviço de recolhimento de lixo começou na segunda-feira (29) a realizar a contratação de profissionais para a execução das tarefas.

“Sem alteração, a prefeitura continuará normalmente o recolhimento do lixo nos horários noturno e diurno, de acordo com o calendário a ser executado em todos os bairros da cidade”, garantiu.

Ele assegurou que, inicialmente, será priorizado o serviço de coleta e, posteriormente, os de roço, capina, podagem e recolhimento de entulho para amenizar a situação de atraso ocorrido nos últimos dias. A previsão, diz Alan Johnes, é que todo serviço seja normalizado até o próximo final de semana.

Nenhum comentário

Leave a Reply