.

.

Visita técnica a frigorífico de Imperatriz reforça apoio da gestão estadual a criação de empregos


Gestores do Governo do Maranhão, ligados à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), visitaram a unidade do frigorífico Fribal na cidade de Imperatriz.

Durante a visita, o secretário Simplício Araújo acompanhou parte do processamento da empresa que emprega atualmente mais de dois mil funcionários em várias unidades do estado. Com previsão para a abertura de novos negócios, o empreendimento atende o mercado maranhense, nacional e internacional.

“É importante esse diálogo e acompanhamento junto às empresas que estão instaladas no estado. Nosso papel é contribuir para que os negócios aqui do Maranhão se expandam, visando emprego e renda”, reiterou Simplício Araújo.

O secretário disse, ainda, que as visitas fazem parte de ações de adensamento das cadeias produtivas. Ele destacou que além dos empregos gerados de forma direta para a região, a atividade cria toda uma rede de empreendimentos, como a fábrica de farinha de sangue, de sebo e osso existentes nas instalações do frigorífico.