..

..

Davinópolis participa de encontro sobre alimentação escolar em São Luís

O secretário municipal de Educação de Davinópolis, Ires Pereira Carvalho, acompanhado do presidente do Conselho da Merenda Escolar, Paulo Ludgero, a nutricionista Leila Chaves da Silva e o diretor da merenda escolar, Max D’Angelys Silva, participa, em São Luís, do Encontro Estadual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).



Segundo ele, o encontro foi aberto nesta manhã pelo coordenador de execução financeira da alimentação do FNDE, Valmo Xavier da Silva, o secretário substituto de controle externo do TCU-MA, Lúcio Aurélio Barros de Aguiar e o secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Costa Camarão.


Na ocasião, Valmo Xavier proferiu a palestra “62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – avanços e perspectivas”, com abordagem histórica da introdução do Pnae, bem como sua importância para a comunidade estudantil.


“Essa participação neste encontro é de fundamental importância, pois sairemos daqui mais capacitados na implementação dos projetos e ações do FNDE-PNAE”, disse ele, ao ressaltar que serão debatidos, ainda nesta tarde, os temas “Participação Social no PNAE – O Conselho de Alimentação Escolar – e ainda --, a Atividade de Integração, Reflexão e Troca de Experiência”.


No segundo dia, nesta quinta-feira (22), a programação terá continuidade com as palestras sobre “Prestação de Contas do PNAE”, “A Aquisição da Agricultura Familiar para o PNAE” e “Alimentação e Nutrição no PNAE”