Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPWERATRIZ

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » » » Davinópolis reivindica construção de elevado sobre a ferrovia Norte Sul


PINHEIROFOTO 16:41

A construção de um elevado sobre a ferrovia Norte Sul, na divisa entre os municípios de Davinópolis e Imperatriz, tem sido reivindicado pelos vereadores que pretendem mobilizar a população davinopolitana para realização de grande ato público neste mês de junho.

O vice-presidente da Câmara de Davinópolis, Manoel Carlos Botelho Martins (PCdoB), o Neco, disse que participou de reunião com a diretoria executiva da empresa VLI, responsável pela logística de transporte da ferrovia Norte Sul, que apresentou projeto de construção de um elevado de aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

“A empresa quer que o Governo do Estado faça essa obra, ou seja, eles (VLI) que tem o lucro no transporte do minério de ferro, mas querem que o governo é que construa esse elevado sobre na divisa Davinópolis-Imperatriz”, disse ele, que encerra qualquer prazo de acordo com a empresa e propôs mobilização dos segmentos da sociedade civil para intervir pela construção dessa obra.

Neco alega que “a construção desse elevado tem sido reivindicado há mais de cinco anos pelos vereadores e a comunidade que ficam impedidos de fazer a travessia, principalmente em casos de emergência quando da parada ou passagem do trem na ferrovia Norte Sul”. “Nós avisamos durante a reunião que existe a intenção da população de retirar os trilhos para reivindicar a construção do elevado”, alertou.

Nenhum comentário

Leave a Reply