.

.

Governo entrega delegacia do município de Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho)


A primeira delegacia de Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho), município localizado na Região Tocantina, foi entregue, no último fim semana, pelo Governo do Estado, por meio de parceira com o Sindicato de Curtimento, Couro e Peles no Maranhão (Sindicouro) e Prefeitura.

Demanda antiga da comunidade, a delegacia atende a sede do município e povoados. Antes, o serviço de segurança pública era realizado na localidade pela 4º Delegacia de Polícia (DP) de Imperatriz. “Essa nova delegacia vai garantir a mais segurança”, afirmou o delegado Regional, Eduardo Augusto Galvão de Carvalho.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, a entrega da delegacia reforça as ações do Governo na cidade. "Por meio dessa iniciativa, entre Sindicouro, Governo do Estado e prefeitura, a comunidade será melhor atendida pelos serviços na área da segurança”.

O município tem um dos maiores polos coureiros do Norte/Nordeste. O Governo do Estado está incentivando o adensamento da cadeia do couro no município, por meio de investimentos em qualificação profissional. Estão sendo oferecidos cursos pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), por meio da Unidade Couro e Calçados que funciona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Secretária de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

O presidente do Sindicouro, Adão Gonçalves, reforça que a parceria com o Governo do Estado soma esforços em prol do crescimento da região. “A Indústria, com essa parceria, fez uma coisa necessária na nossa cidade, por isso agradecemos em nome de todas as indústrias do município”.

O prefeito Geraldo Braga ressaltou o papel do Governo Estado na melhoria da qualidade de vida do município. “Desta vez proporcionou a instalação na cidade de um importante instrumento de segurança, que atenderá milhares de pessoas”.