.

.

Homem é preso após se envolver em acidente de transito transportando sete kg de crack


Por volta das 15h45 de segunda feira(26), policiais da Unidade Operacional da PRF em Imperatriz receberam informação de acidente ocorrido no Km 235 da BR-010, no povoado Bananal, envolvendo 3 veículos. Ao chegar no local do acidente, os PRFs concluíram o levantamento do local de acidente e constataram que um dos envolvidos, o condutor do veiculo HUNDAY AZERA de placa MWK-6015, apresentava-se bastante nervoso e, segundo os demais envolvidos, desde o momento do acidente insistia em remover o veículo do local antes da chegada dos policiais.

Quando questionado sobre a propriedade do veículo ele respondeu que o proprietário chamava-se "Junior", não sabendo dizer qual o nome completo. Percebendo que as respostas apresentadas pelo rapaz aos policiais sobre os motivos da viagem apresentavam certas divergências, os agentes decidiram pela remoção do veículo até o Posto da PRF de Imperatriz para que fosse realizada uma busca mais detalhada.


Após algumas horas de revista, um dos agentes da PRF verificou que havia um compartimento abaixo do banco traseiro e que ali se encontravam alguns pacotes. Após perfurar um dos pacotes através de um orifício de acesso, percebeu que o odor apresentado assemelhava-se com aquele apresentado por drogas derivadas da cocaína e tinha consistência parecida com CRACK. Diante da impossibilidade de completo acesso ao compartimento que continha a droga, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, solicitando apoio com equipamento do tipo "desencarcerador". Constada a presença de substância com característica de CRACK e confirmada a impossibilidade de acesso, decidiram cortar a "lataria" do veículo e abrir o acesso aos pacotes.
Foram removidos do compartimento 7 (sete) "tabletes" maiores e 2 (dois) menores, todos contendo substância semelhante ao CRACK. Diante dos fatos ora narrados, e da afirmação do preso que recebera o veículo na cidade de Goiânia (Go) e o levaria para a cidade de São Luis,(Ma) indicando que pode tratar-se Trafico Interestadual de Entorpecentes, a equipe decidiu pela apresentação do material apreendido e da pessoa presa à autoridade policial na Delegacia da Polícia Federal de Imperatriz. 

O veículo onde a droga foi encontrada permanece na Unidade da PRF à disposição da Policia Federal.

FONTE PRF