Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPWERATRIZ

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » » » » » » » » » » Imperatriz é a primeira do MA a receber o Programa “ID Jovem”


PINHEIROFOTO 19:22
Assis Ramos: “Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo por falta de inclusão”

Famílias de baixa renda poderão ter acesso aos benefícios de descontos e gratuidade

Imperatriz sediou, ontem, 09, no auditório da Secretaria de Saúde, o lançamento do Programa Nacional Identidade Jovem (ID jovem), uma parceria dos governos Municipal, Estadual e Federal. A cidade foi a primeira a receber o projeto no Maranhão, que proporciona acesso à meia-entrada em eventos artístico, culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual e isenção de taxa de pagamento no ENEM.

Presentes, o prefeito Assis Ramos; o vice-prefeito, Alex Rocha; o secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) e secretários (as) do municipio e outras autoridades.

O ID jovem é um documento que beneficiará mais de um milhão de jovens de 15 a 29 anos em todo o Estado e mais de 10 mil jovens só em Imperatriz, com a concessão de vários benefícios. “Poderão participar famílias de renda de até dois salários mínimos, que estão inseridas em programas sociais e no cadastro único (CadÚnico) com informações atualizadas” – explicou.

O prefeito destacou o programa como excelente para a juventude. “Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo significativo, por falta de inclusão e outras possibilidades” – destacou Assis.

Os interessados em participar poderão se cadastrar no aplicativo “ID jovem”, disponível para Android e IOS ou através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nenhum comentário

Leave a Reply