..

..

Núcleo da Ouvidoria é instalado é na Secretaria de Saúde de Davinópolis


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) instalou, nesta segunda-feira (19), o núcleo da Ouvidoria –canal exclusivo para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)--, em Davinópolis. O objetivo é colher sugestões e reclamações da comunidade sobre os serviços oferecidos nas unidades de saúde do município.

O gestor da saúde, Julimar Hilarino da Silva, explicou que o cidadão davinopolitano terá acesso direto ao serviço da Ouvidoria, pois será disponibilizado em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) um local apropriado para receber as reclamações e sugestões.

Ele também disse que a população terá a opção de fazer o atendimento presencial, em horário matutino, com a ouvidora Adriana Maria de Sousa, na Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis. Quem preferir, no horário vespertino, poderá dirigir reclamações pelo telefone (99) 9 9280-3209 (Ouvidoria).

“Não permitiremos que nenhum direito seja negado ou que nossos clientes (pacientes) sejam atendidos de forma inadequada, pois todas as reclamações serão apurados e, caso sejam comprovadas, o servidor será punido exemplarmente”, finalizou.