Semmarh arboriza bairro Sebastião Regis


Ação busca reforçar importância da preservação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) desenvolve, desde o último dia 31, diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na manhã de ontem, 08, foi desenvolvido um trabalho de arborização dos canteiros centrais no Bairro Sebastião Regis, através do Núcleo de Educação Ambiental.

A iniciativa contou com o apoio dos moradores, alunos do SENAC e líderes comunitários. O objetivo, além do plantio de árvores como ipê, oiti e sombreiro, buscou integrar a comunidade com atitudes voltadas à preservação e conscientização.

“Foram disponibilizadas cerca de 250 mudas, todas plantadas nos canteiros centrais da avenida principal do bairro” – destacou Jorge Mignoni, diretor do setor de Áreas Protegidas e Paisagens da Semmarh. De acordo com ele, o espaço é muito grande e outros projetos de arborização dos locais de convivência e algumas praças estão previstos para o local.

O líder comunitário Wanderlei Rodrigues afirma que a atividade é importante para reforçar os cuidados com o meio ambiente. “Estamos pedindo aos moradores que adotem essas mudas e cuidem delas, para que daqui a alguns anos estejam embelezando nosso residencial” – ressaltou.

Além de ações realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, através da Semmarh, os próprios moradores desenvolvem projetos sociais, segundo Ducivan Santos, que enfatiza o grupo “Amigos do Meio Ambiente”. “Já temos um pessoal que trabalha com coleta seletiva, orientando e programando para que sejam feitas sempre as terças, quintas e sábados” – detalhou.

As atividades em alusão ao Dia do Meio Ambiente serão realizadas até o próximo dia 13, com diversos trabalhos que possibilitam melhorias à população local.