.

.

Governo do Estado constrói primeiro prédio de escola de Ensino Médio de São Pedro da Água Branca

Construção de escola em São Pedro da Água Branca contempla a 500 alunos e 35 servidores

São Pedro da Água Branca, na Região Oeste do Maranhão, vai receber uma Escola de Ensino Médio, a primeira da cidade. O Centro de Ensino Senador La Roque já praticamente em fase de finalização, restando apenas a instalação de um gerador de energia elétrica e o mobiliário, com previsão de entrega ainda para este ano.

A obra, executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), está orçada em R$ 1.165.391,46. A unidade contará com seis salas de aula, uma de informática, biblioteca e setor administrativo e dispõe de espaço para ampliação, caso seja necessário no futuro.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, o investimento em educação é uma das prioridades da gestão Flávio Dino. “É o respeito ao futuro do Maranhão, reconstruir as escolas que encontramos desabando na cabeça dos alunos, resultado de décadas de muito abandono, é poder proporcionar oportunidades aos nossos jovens, dignidade em um ambiente que agora estimula o processo de ensino e ajudar a combater a evasão escolar”, destacou Noleto.

Com a construção da escola serão beneficiados mais de 500 alunos e 35 servidores, que hoje estudam e trabalham em um local cedido pela Vale. “Há 20 anos a escola funciona em locais emprestados, a gente fica grato porque temos onde lecionar e abrigar os alunos, mas com um espaço nosso, a gente terá mais autonomia de trabalho e isso vai refletir na qualidade de ensino”, avalia a professora Aline Moreira.

Tanto na Região Oeste, quanto na Região Sul, o governo tem feito investimentos importantes nas instalações físicas das escolas. Foram três unidades de ensino reformadas em Buriticupu, uma em Grajaú e outra em Carolina. Açailândia, Imperatriz e João Lisboa receberam duas em cada município.

Há também 12 escolas sendo construídas e três reformadas na região. São nove comunidades rurais e um bairro contemplados, distribuídos em sete.

cidades: Estreito, Senador La Rocque, Riachão, Bom Jesus das Selvas, Formosa da Serra Negra, Riachão e São Pedro da Água Branca. As reformas acontecem nos municípios de Imperatriz, Amarante e Davinópolis.

Legenda: Construção de escola em São Pedro da Água Branca contempla a 500 alunos e 35 servidores