Preso Mariano Júnior, suspeito de envolvimento na morte do próprio pai, Nenzin.



Acaba de ser preso na cidade de Barra do Corda o empresário Mariano Júnior, filho do político Nenzin. Ele é suspeito de ter matado o próprio pai.


Segundo as primeira informações, ele foi preso na casa de um amigo por volta das 6 horas da manhã e está sob poder da Polícia, na delegacia de Barra do Corda.


Daqui a pouco mais informações.


Saiba mais


A cidade de Barra do Corda parou nesta quarta feira (06) após o assassinato do ex prefeito do município, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin.


Centenas de pessoas ocupam as intermediações da casa do político, onde o velório acontece. “Estamos assustados e ao mesmo tempo sem acreditar. Isso é revoltante, é uma tragédia”, lamentou Marly, amiga da vítima.


O clima é tenso na região, que já é conhecida pela alta incidência de crimes envolvendo casos de pistolagens. Diante das características, a polícia não descarta a possibilidade dessa linha investigativa.


O assassinato ocorreu por volta de 8h30, quando o político estava saindo de uma das suas fazendas para visitar o seu advogado. No momento do assassinato Nenzin estava acompanhado do seu filho, Mariano Júnior, que disputou as últimas eleições, concorrendo à vaga de prefeito da cidade cordina.


Mariano está abalado e ainda não concedeu entrevista. Segundo alguns familiares, o filho não conseguiu identificar o (s) autor (es) dos disparos. Acredita-se que a arma utilizada estava com silenciador.


Ainda não há confirmação sobre o número de criminosos envolvidos no momento dos disparos, cogita-se que foram dois. Ao menos um tiro acertou a nuca do ex-prefeito, que chegou a receber os primeiros atendimentos na UPA mais próxima, de onde foi transferido para o Hospital Socorrão, da cidade de Presidente Dutra, onde chegou a óbito.


O Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, esteve na cidade logo após a confirmação da morte do político e se comprometeu na elucidação do caso.


Vários homens que compõem o sistema de segurança do estado estão em Barra do Corda investigando a situação.


O Deputado Estadual Rigo Teles é filho de Nenzin. O parlamentar estava em Brasília quando soube da morte trágica do pai e retornou imediatamente ao Maranhão para acompanhar de perto a situação. Rigo Teles está completamente abalado e, também, não concedeu entrevista.


O velório segue na casa do político, em Barra do Corda. O sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas, no cemitério São Francisco.


Informações Blog RONALD SEGUNDO