Deputado Aluísio Mendes garante a população amarantina que não haverá ampliação de terras indígenas no município


Em um dia para ficar na história de Amarante. Foi realizada nesta quinta-feira (30), por iniciativa do poder Executivo Municipal, uma grande reunião com a presença do Dep.Federal Aluísio Mendes, que a convite da prefeita Joice Marinho esteve no município para esclarecer a população a respeito da viabilidade ou não da ampliação da Terra Indígena Governador.

O plenário da Câmara de Vereadores, local da reunião ficou completamente lotado; já que essa questão aflige a população desde 2010.Lideranças políticas como o Dr. Marcone, o deputado estadual Antônio Pereira,o vice-prefeito Pastor Jonatas e o presidente da câmara de vereadores de Amarante Sargento Aguiar, além dos demais vereadores de Amarante, participaram da reunião que também contou com grande numero de políticos de municípios vizinhos.


O público em sua maioria composto por pequenos produtores rurais do município e cidades vizinhas aguardavam ansiosos pelo pronunciamento do deputado, que deixou claro que no que depender do presidente Bolsonaro, a população amarantina pode ficar tranquila e consciente, que o projeto de estudo da ampliação da reserva indígena Governador será arquivado, faltando agora somente o município cumprir alguns trâmites burocráticos para a questão ser encerrada.

 O parlamentar também enalteceu o comprometimento e empenho da prefeita Joice Marinho, em procurá-lo para solucionar esse problema. “ Vocês podem voltar tranquilos para suas terras com a certeza de que vão poder trabalhar, produzir e gerar renda, porque já deu certo”, concluiu o Deputado Aluísio Mendes.

(FONTE:ASCOM/PMA)