Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Escola Frei Tadeu recebe quadra poliesportiva hoje


PINHEIROFOTO 10:28





O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, participará da entrega

Na tarde desta sexta-feira (03 de junho); a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a entrega da construção da sexta quadra poliesportiva desde 2009. Hoje, a Escola Municipal Frei Tadeu (Vilinha) recebe a quadra Poliesportiva Padre Josimo Morais construída com recursos do FNDE. No total, foram repassados R$ 509 mil para a obra, medindo 23,80 x 38,20 com vestiários (feminino e masculino), banheiros (feminino e masculino) e depósito. 

Gastão Dias Vieira, Presidente Nacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); participa da solenidade de entrega da quadra com Sebastião Madeira, Prefeito de Imperatriz e a Prof. Marinalva da Silva Ferreira, secretária municipal de educação de Imperatriz.



A Secretaria de Educação tem realizado inúmeras ações de melhora da infra-estrutura da rede municipal de ensino de Imperatriz. Desde 2009; já foram 14 unidades escolares construídas, 36 reformadas e/ou ampliadas, quatro poços artesianos construídos em escolas, um anfiteatro, três bibliotecas comunitárias, doze unidades escolares 100% climatizadas, cinco escolas com reformas em andamento e três unidades modelo pró-infância em andamento. Em Imperatriz desde 2009, já foram seis quadras poliesportivas construídas e inauguradas em escolas: Elisa Nunes (Santa Rita), Paulo Freire (Parque Amazonas), Madalena de Canossa (Sanharol), Escola Tiradentes (Parque Anhanguera), Morada do Sol (Jardim Morada do Sol) e hoje quadra na Escola Frei Tadeu (Vilinha). Além disto, são três quadras poliesportivas projetos aprovados e em andamento nas escolas: José Queiroz (Conjunto Vitória), Pedro Abreu (Vila Fiquene) e Afonso Pena (Km1700).

“A Escola Municipal Frei Tadeu e toda a comunidade do Bairro Vilinha agradece ao poder público pela construção da quadra. Agradeço também todo o trabalho desenvolvido pela equipe de professores e de apoio que tem colaborado com ações da nossa escola. Agradeço também a vice-gestora, Prof. Maria Aparecida Dantas da Silva e a coordenadora pedagógica, Prof. Francisca da Silva Nascimento”; declarou Prof. Adaildo Pereira, gestor da escola. 

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, participará nessa sexta-feira (3), às 9h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Imperatriz, do encontro “FNDE Soluções Locais”.

O objetivo do evento “é capacitar gestores educacionais de 48 municípios do sul do Maranhão e resolver pendências na execução de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na região”.

Criado no ano passado, o FNDE Soluções Locais já prestou mais de 6.700 atendimentos em 25 estados. Entre os assuntos mais demandados, destacam-se o PAR, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), alimentação, transporte escolar e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

Nenhum comentário

Leave a Reply