Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Escola Amaral Raposo: A construção de um sonho


PINHEIROFOTO 20:26


Há décadas os moradores do Parque Alvorada I, Parque Alvorada II e Vilinha, de Imperatriz, vivenciam a falta de uma escola de ensino médio para atender aos jovens da região. Fato que tem contribuído com a evasão escolar e prejudicado diversas gerações. Ainda em seu primeiro ano de mandato, o deputado Marco Aurélio (PCdoB), esteve na região, onde tomou conhecimento da situação e se comprometeu em buscar parceria do governo estadual para a construção de uma escola no local.


Após diversos contatos com o governador Flávio Dino e com os secretários de educação e infraestrutura, Felipe Camarão e Clayton Noleto, o parlamentar se comprometeu com a destinação de R$ 998 mil reais, em emendas parlamentares, para tornar o sonho das comunidades real.


Há exatamente um ano, Professor Marco Aurélio, ao lado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lideranças políticas e comunitárias estiveram na área que seria doada para a construção da Escola Amaral Raposo, no bairro do Parque Alvorada I. De lá para cá, a prefeitura encaminhou o projeto para doação de quase 9 mil metros quadrados para o estado, que foi aprovado por unanimidade por pela câmara de vereadores.


Para Marco Aurélio este é um momento histórico do qual ele se orgulha de fazer parte. “Alegro-me imensamente por ter participado desta conquista, pois destinei a emenda parlamentar para a construção e articulei diretamente com o governo todo esse período, acompanhando todos os passos. Agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino, aos secretários Felipe Camarão (SEDUC) e sua equipe, Clayton Noleto (SINFRA) e sua equipe; também à prefeitura de Imperatriz e à Câmara de vereadores, pela doação do terreno. Parabenizo a toda a comunidade que receberá uma escola, o ambiente de construção de sonhos, onde parabenizo também todas as lideranças comunitárias que por anos defenderam essa causa.” Afirmou o deputado.

Após a confirmação da doação e do processo licitatório, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço durante visita à Imperatriz. Hoje, cerca de seis meses após o início das obras, a escola encontra-se em fase final de construção e deve ser entregue pela SINFRA no início do mês de dezembro.

Emocionado, o deputado ressaltou a importância da obra para as comunidades beneficiadas e como a escola poderá melhorar a realidade daqueles que por lá passarão. “Tantos anos de espera, e em um ano de trabalho focado, a região do grande Parque Alvorada e Vilinha, terá escola de ensino médio, terminando o sofrimento de centenas de jovens que percorrem quilômetros todos os dias para terem acesso à educação. Não tenho dúvidas que muitas vidas serão mudadas para melhor a partir desta escola." Destacou Marco Aurélio.

Nenhum comentário

Leave a Reply