.

.

Carnaval mantém point na Praça da Cultura, traz Patchanka e vai até o início da madrugada



Saiu do papel e foi anunciada, nesta segunda-feira, 20, a programação do “Carnaval a Gente Faz/2017”, que vai manter a Praça da Cultura como ponto alto do circuito, terá atrações nacionais como a Banda Patchanka, mantém a jardineira e os concursos de fantasias, e vai tocar até o início da madrugada, horário limite imposto pela legislação municipal para qualquer tipo de festa na cidade.


O anúncio foi feito no final da tarde, na sede da Fundação Cultural de Imperatriz, em solenidade presidida pelo prefeito Assis Ramos e que teve as presenças do presidente da FCI, Chiquinho França, e do Secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino. Município, Estado e empresas imperatrizenses pagam a conta da folia que, de sábado a domingo vão começar às 16h30 na Praça da Cultura, percorre o circuito tradicional puxado pela jardineira e se instala por volta das 20h00 na Praça da Cultura para ir até a segunda hora da madrugada.

O prefeito Assis Ramos agradeceu ao governo do Estado, que banca a estrutura de palcos, jardineira e banheiros químicos, e empresas locais, que se somaram à prefeitura para bancarem cachês das bandas e dos artistas. A prefeitura ainda cuidará da lavagem de todo o circuito, cerda de 2km de ruas, antes do dia amanhecer, para livrar os moradores daquelas ruas dos odores das cervejas misturadas à maisena, derramadas pelos foliões.

No sábado, Negrine e Banda abrem na Praça Mané Garrincha e a jardineira puxa o cortejo a partir das 18h. Na Praça da Cultura, no palco master, tocam Axerife é Bicho papão, das 20h às 02h. No domingo, Banda Vibração abre a folia na Mané Garrincha, repete-se o circuito com a jardineira, e na Praça da Cultura se seguem Erasmo Dibel e a dupla Muniz e Mariane.


Na segunda-feira, na Mané Garrincha, Bicho Papão aquece a partir das 16h30 para, às 18h a jardineira entrar em ação, puxando o povo pelo circuito que vai dar na Praça da Cultura. Patchanka entra em ação às 20h e lá pras tantas da noite a agitação segue com Negrine e Banda. Finalmente, na terça-feira, Erasmo Dibel começa a folia na Praça Mané Garrincha, repete-se o circuito puxado pela jardineira e, na Praça da Cultura, se seguem Banda Vibração e a dupla Pedro e Benício.