Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Seplu age firme contra quem suja as ruas e toma as calçadas


PINHEIROFOTO 20:30


Contra o surgimento de "lixões" na zona urbana de Imperatriz, em decorrência, principalmente, dos terrenos sem muros, fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu)  estão nas ruas, advertindo e autuando aqueles que estão na contramão da determinação do prefeito Assis Ramos de se estabelecer normas de ordem pública na cidade. Ontem, pela segunda vez em menos de uma semana, eles foram vistoriar a Rua Iracema, no bairro Juçara, a fim de constatar como anda a situação naquele setor.

O secretária da Seplu, Fidelis Uchoa diz que “as providências estão sendo tomadas, a equipe está atuando de segunda-feira à sexta-feira. A ordem do prefeito é proibir os desmandos que uma minoria insiste em cometer em prejuízo de toda a coletividade” - disse.


De acordo com a estudante de Ciências Contábeis, Fernanda Nogueira, “deveria existir severa punição, em forma de multa,para quem joga lixo ou entulho na cidade. Da mesma forma, para quem toma o passeio público, que são as calçadas, empurrando o pedestre para o meio da rua".


O que faz a Seplu – A responsabilidade da Secretaria de Planejamento Urbano é fazer vistorias em terrenos baldios, fiscalizar construções irregulares ou que coloquem a vida da população em risco. Também desobstruir calçadas e ruas tomadas irregularmente por qualquer tipo de atividade comercial.

Nenhum comentário

Leave a Reply