.

.

49º EXPOIMP Chegada de animais movimenta Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva


Feira pretende aquecer o setor do agronegócio com a presença de novas raças durante os nove dias de evento

Com a proximidade da abertura da 49º Exposição Agropecuária de Imperatriz, marcada para o sábado (08) de julho, a chegada dos animais no parque tem sido cada vez mais intensa. Raças como Nelore, Tabapuã, Gruzerá entre outras estarão expostas aos visitantes durante todo o período da feira. São mais de 5 mil animais entre leilões, julgamentos, currais e comercialização vindos dos estados de Pernambuco, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Bahia e todo o Maranhão.

O manejo com os bovinos, equinos (cavalos, burros) e caprinos exige cuidado e atenção das equipes, entre Veterinários, Zootecnista, Agrônomos e estudantes das áreas relacionadas para atender e proporcionar um ambiente agradável para os animais.

Todos os animais devem ter os exames de sanidade em dia, exigidos pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), exame especifico para garantir a qualidade do que os produtores oferecem e superar as expectativas de negócios.

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Renato Pereira, destaca a expectativa para a quantidade de negócios desta edição da exposição apesar da crise. “A cada ano felizmente a Expoimp supera os anos anteriores, este ano apesar do momento incerto que vive a economia brasileira, já com uma retomada, esperamos que os resultados sejam positivos, estamos otimistas com o evento”, garante.

A feira que acontece de 08 a 16 julho, seguirá com a programação de leilões, concurso de torneio leiteiro, animais de raças, provas equestres e a presença de animais nas baias para visitação do público.



Assessoria de Imprensa