.

.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, Câmara de vereadores e ambientalistas vistoriam Rio Tocantins


O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Maranhão, vereadores da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores de Imperatriz e ambientalistas, fizeram um visita na manhã desta terça-feira o rio Tocantins.

O ponto de partida foi do Iate Clube, a comissão fez o percurso em uma lanche, a primeira visita foi próximo ao Porto da Balsa, no local um canal de água de esgoto é jogado no Rio Tocantins.

Em seguida foram visitar a Praia do Meio, a praia que antes e 70 % formada de pedras, hoje a Praia se estendeu até em frente ao Caia do Porto, agora está inverso, à área e representa mas 80%.


Léo Cunha, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia, disse que dessa vista será feito um relatório que será apresentado na Comissão.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de vereadores Alberto Sousa, disse que tem que ser feito algo de imediato para salvar o Rio Tocantins, ele lembrou que o governo do estado está fazendo uma ação muito importante que é a rede de esgoto no Bairro Bacuri, verba de mas de 20 milhões.

O vereador Bebé Taxista disse que os governos do estado no passado se tivessem feito como governo Flávio Dino está fazendo a realidade era outra.

O ambientalistas Bosco Brito, presidente de uma Ong, Anjos do Rio, foi um dos primeiros a fazer um trabalho em defesa do Rio Tocantins, para o ambientalistas tudo que seja feito para ajudar a salvar o Rio Tocantins e importante, ele lembrou que a ong que ele preside juntamente com membros da Suzano no final de semana, recolheram do Rio e das margens, meia toneladas de objetos que foram jogados, como garrafas plástica, sacolas copos e latas.