.

.

Davinópolis vai implantar Serviço de Pronto Atendimento em Saúde


A Prefeitura de Davinópolis vai implantar o Serviço de Pronto Atendimento em Saúde no antigo hospital de 20 leitos construído pelo Governo do Estado, situado na margem da rodovia na Vila Santa Lúcia. A revitalização da unidade já começou a ser feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Saúde) de Davinópolis.

O objetivo é viabilizar condições de funcionamento do equipamento público que estava parado devido à falta de recursos para custeio de manutenção e pagamento de servidores.

Porém, o município viabiliza parceria junto ao governo estadual para colocá-lo emd plena atividade transformando-o em unidade de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) denominada Ivanildo Júnior.

De acordo com o secretário Julimar Hilarino, a meta é oferecer à população os serviços de consultas odontológicas, laboratório, vacinas, assistência social, fonoaudiologia, farmácia básica, conselho de saúde, vigilância sanitária, consultas médica e leito de observação para pronto socorro 24 horas.

Além disso, a pasta pretende implantar o sistema de regulação e marcação de exames (Sisreg), inclusive com consultas especializadas e cirurgias, instalação do núcleo da Ouvidoria, consulta de Enfermagem, curativos, suturas, atendimento com nutricionistas, eletrocardiograma, coleta de material para Prevenção do Câncer do Colo Uterino (PCCU) e serviço de ambulância em parceria com a unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Julimar Hilarino ressalta que estão sendo realizados os serviços de instalação de centrais de ar condicionado, de internet, porta de vidro e pintura externa e do pronto socorro do SPA Ivanildo Júnior.

“Vamos otimizar os trabalhos, além de dar uma destinação ao prédio que está se acabando por falta de preservação, bem como dar uma resposta ao Ministério Público que cobra uma solução para a reativação daquela unidade de saúde em Davinópolis”, finalizou.