.

.

Imperatriz 165 anos 1300 novos servidores, bolo, corrida, abertura das praias, missa, culto e grande show na Expoimp com portões abertos


As duplas Zé Ricardo & Thiago e Luiza & Maurílio se apresentam domingo, no Parque Lourenço Vieira

As comemorações dos 165 anos de Imperatriz acontecem desde ontem (14), com a solenidade de nomeação dos novos servidores municipais, e seguem por todo o domingo, com salva de fogos, bolo de 165 kg, Corrida 16 de Julho, abertura das praias, culto, missa e shows na Expoimp com portaria liberada, 4 mil ingressos grátis para o parque de diversões e a apresentação das duplas Luíza & Maurílio e Zé Ricardo & Thiago.

A programação, organizada pela Prefeitura, começou na noite de sexta-feira, com a posse de 1.300 novos funcionários (900 seletivados e 400 do concurso), ao som de Carlinhos Veloz & Banda, no Centro de Convenções. Esses servidores são do concurso público de 2012, que até agora esperavam ser chamados, e finalmente ingressam no setor público, aquecendo a economia imperatrizense. Um número recorde na história para melhorar o atendimento na oferta de serviços municipais.

Amanhã, 16, no aniversário da cidade, as comemorações começam ao amanhecer, com salva de fogos em vários bairros. Às 7h, será dada a largada, na Praça Mané Garrincha, da Corrida 16 de Julho e logo em seguida, terá o corte do bolo, que será de 165kg, na porta da Prefeitura. A partir das 9h, o prefeito Assis Ramos participa da solenidade de abertura oficial das praias do Cacau e do Meio, acompanhado de secretários e representantes da Polícia Militar, Marinha, Bombeiros e Samu. À tarde tem show de Munik & Mariane, na Cacau Beach.

Às 15h, em ação de Graças, na Comunidade Nova Vida, será realizado um Culto, e 17h, na Igreja São Francisco, uma missa. As festividades continuam à noite, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, com o grande show gratuito da dupla local, revelação do ano, Luiza & Maurílio, e os sertanejos Zé Ricardo & Thiago, que ficaram por três semanas no top 10 com as músicas mais tocadas nas rádios do Brasil.

O último evento alusivo ao aniversário de Imperatriz será realizado dia 20 de julho, no Palácio do Comércio e Indústria, com a tradicional entrega da “Comenda Frei Manoel Procópio”, da “Distinção Honrosa Orgulho da Gente” e do “Troféu Jurivê de Macedo”, finalizando assim a programação dos 165 anos da cidade.

“É hora de comemoração e agradecimento, tanto pelo aniversário da cidade como pelos seis meses de nossa administração. Todas as secretarias estão empenhadas e por isso as coisas estão dando certo. Assumimos a prefeitura enterrada em dívidas, com a Saúde em colapso e a cidade totalmente esburacada. Trabalho e muita economia foram nossas prioridades. Até a metade do 13º salário deste ano já foi paga, graças aos ajustes, e por isso convidamos a todos os imperatrizenses a participarem conosco das festa que é de todos, neste dia 16. Feliz aniversário, Imperatriz!” – festeja o prefeito Assis Ramos.