Prefeitura faz ação educativa no Dia do Motociclista


Iniciativa busca diminuir índices de acidentes em Imperatriz

Com o objetivo de alertar os condutores de motocicletas sobre os cuidados nas ruas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realiza, amanhã (27), a partir das 8h, ação educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, em comemoração ao Dia do Motociclista. Nessa primeira edição do evento, serão entregues materiais educativos e didáticos que destacam a importância do uso de equipamentos de segurança como capacete, luvas, sapatos e retrovisores.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha de Jesus Miranda, “essa é mais uma blitz para alertar motociclistas sobre a atenção que devem ter sobre duas rodas, principalmente neste período de férias escolares”.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, informou que a ação será desenvolvida em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); o Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest); Motoca; Sest-Senat e a Escola Santa Terezinha. “Temos mobilizado os parceiros para a realização dessa grande blitz educativa, com entrega de panfletos e explicações sobre o uso dos itens indispensáveis de segurança” - finalizou.