Prefeitura inicia substituição de pontes de madeira por concreto armado no Santa Rita



Ação visa facilitar e dar melhor acesso aos moradores e veículos

As obras de substituição das pontes de madeira foram iniciadas, nesta semana, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Os serviços começaram pela Rua Miguel Bauri, na esquina com a Avenida JK, via de grande fluxo de veículos e de interligação com a Avenida Industrial, no Bairro Santa Rita. O objetivo é melhorar a mobilidade da população.

O aposentado João Cruz dos Santos, que reside no local, comemora o trabalho de revitalização das pontes, pois facilitará o trânsito, principalmente o acesso das ambulâncias, viaturas da polícia e do caminhão de recolhimento de lixo. “Está de parabéns o prefeito Assis Ramos, que começa seu governo olhando para o povo dos bairros de nossa cidade, como é o caso dessa ponte que aguardamos sua recuperação nestes últimos quatro anos” – enfatizou o morador.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, garantiu que essa é a primeira de uma série de pontes que serão recuperadas na gestão municipal, para melhorar a mobilidade nos bairros cortados por córregos. “Essa obra representa o pontapé inicial do programa de substituição das pontes de madeira em nossa cidade” – ressaltou.

Ele explicou que a ponte será contemplada com estrutura em madeira, porém a pista da travessia de veículos será feita em concreto armado, trabalho que está sendo feito por iniciativa direta, visando reduzir custos e ampliar a oferta de serviços à população de Imperatriz.

“A meta é construir até o final desse ano seis pontes de madeira, utilizando a tecnologia de concreto nas pistas, melhorando a acessibilidade da comunidade e dos veículos, inclusive durante o período de chuvas” - finalizou.