.

.

Semáforo será instalado na Avenida Jacob com a BR-010

Legenda: Conjunto semafórico será instalado no cruzamento da Avenida Jacob com a BR-010, no Jardim Tropical

Medida busca reduzir acidentes de trânsito durante travessia

Em virtude do intenso fluxo de veículos na Avenida Jacob, no cruzamento com a BR-010, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) deve instalar, ainda neste mês, um conjunto semafórico para disciplinar a travessia no perímetro urbano de Imperatriz. O equipamento visa orientar, principalmente, a saída de ônibus e vans do terminal rodoviário governador Jackson Lago, no Jardim Tropical.

A instalação, de acordo com o secretário Leandro Braga, é resultado de estudo técnico realizado pelo Núcleo de Engenharia de Trânsito, que depois de concluído será repassado à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Maranhão. “O prefeito Assis Ramos solicitou que viabilizássemos a instalação desse semáforo para reduzirmos os índices de acidentes no cruzamento da Avenida Jacob com a BR-010, pois essa tem sido reclamação muito grande dos motoristas, que diariamente passam pelo local” - enfatizou.

Ele explicou ainda que devido ao pouco movimento de veículos, o Núcleo vai desativar o conjunto semafórico instalado na Avenida Castelo Branco, na entrada do Conjunto Vitória, redimensionando-o para o cruzamento da Avenida Jacob.

“Temos redobrado os cuidados em instalar semáforos em trechos que, comprovadamente, tenham necessidade do equipamento e a sinalização vertical e horizontal não atendem mais a demanda” – explicou o secretário.