.

.

Verão 2017 Aberto oficialmente o período de veraneio


Prefeito e outras autoridades participaram da solenidade

Como parte das programações de aniversário de 165 anos de Imperatriz, no último domingo (16), o prefeito Assis Ramos, PMDB, abriu o período de veraneio da cidade, na Praia do Cacau. Presentes, além do prefeito Assis Ramos, que estava acompanhado da primeira-dama Janaína Amorim, alguns secretários municipais, além de vereadores, servidores da Defesa Civil, Samu, Procon, Secretaria de Meio Ambiente (Semmarh). Autoridades da Marinha e da Polícia Militar. Agora, banhistas podem frequentar as praias com segurança e toda a estrutura de iluminação, palco e guarda-vidas.

Assis Ramos agradeceu ao engajamento das secretarias e órgãos envolvidos. “É uma satisfação muito grande poder viabilizar essa festa e dar condições para que tudo ocorra dentro de parâmetros de segurança” – destacou. Ele desejou que o período de veraneio seja melhor que anos anteriores e enfatizou que os eventos da cidade sejam feitos de forma organizada.

Para evitar acidentes e afogamentos, foram selecionados e treinados 22 salva-vidas, sendo 14 na Praia do Cacau, e 8 na do Meio. As áreas estão devidamente demarcadas para limitar o espaço do banho, garantindo mais segurança aos frequentadores.

O capitão tenente da Marinha, Roberto Carlos, participou da solenidade e destacou as responsabilidades do órgão. “O papel principal da Marinha do Brasil é salvaguardar a vida humana, prevenir a poluição hídrica e manter a segurança do tráfego aquaviário. Devido à Operação Verão, a gente tem intensificado as inspeções navais, para orientar banhistas e condutores, principalmente na utilização dos coletes salva-vidas” – alertou.

A praias contam com banheiros químicos, sonorização, energia elétrica, demarcação da área de segurança e guarda-vidas. No domingo, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude também abriu os Jogos na Areia, que ocorrerão durante todo o período de veraneio. Ao todo, são 16 equipes para cada modalidade, com disputas de beach soccer, futevôlei, handbeach, vôlei de areia e travessia no Rio Tocantins.

À tarde, a partir das 16h, o público acompanhou o show da dupla sertaneja Munik e Mariane, que encerrou a programação de abertura. Os banhistas aprovaram a organização da praia e o público estimado foi de 10 mil pessoas na praia do Cacau e 3 mil na praia do meio. “A prefeitura está de parabéns por proporcionar uma festa tão bonita como essa. Agora podemos vir com a família aproveitar com segurança e a estrutura adequada” – destacou a morada do Bairro Bacuri, Marlene Alves.