.

.

Davinópolis efetivará o “Ronda Escolar” da Polícia Militar


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nos dias 14 e 15, respectivamente, segunda e terça-feira, reunião para debater a efetivação do projeto “Ronda Escolar” que será realizado pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), através do Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Davinópolis.

Participaram do encontro o secretário de Educação, Ires Carvalho; o comandante do DPM, sargento Osvaldino Ribeiro; os soldados Alisson e Caroline ; as coordenadoras pedagógicas Antonia Vieira, Maria Francilda, Miraci Magalhães e as assistentes sociais Williane Lima e Rita Barroso.


Na ocasião, o sargento Osvaldino disse que a Polícia Militar atuará com ações do “Ronda Escolar” nas unidades do sistema municipal de ensino de Davinópolis, sendo que, as atividades serão operacionalizadas através de rondas ostensivas e atendimento de ocorrências nas escolas e em áreas no entorno das escolas.

De acordo com o oficial, a medida é para garantir a segurança no ambiente escolar. “Trabalhamos em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, pois nosso planejamento é embasado com as direções das escolas, uma vez que nos reunimos de forma periódica com os professores e escutamos todas as demandas”, disse.

O secretário Ires Carvalho agradeceu o trabalho que será executado de modo integrado que contará com apoio das escolas, do serviço social, do Conselho Tutelar e da sociedade civil para atuarem na força tarefa de combate à violência e de formação de cidadãos conscientes.

“A ronda escolar é um elo entre a comunidade e as forças de segurança, ganhando maior aproximação. As atividades fortalecem as ações tanto da polícia quanto das escolas na defesa social e contribui significativamente com intervenções pelo lado pedagógico também”, observou Ires Carvalho.