.

.

Davinópolis realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde


Foi realizado das 7h às 13h, na igreja Adventista do 7º Dia, situada na Rua Dom Cesário, no bairro Santo Antônio, a 10ª Conferência Municipal de Saúde que debateu o tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Saúde, Julimar Hilarino;

da primeira-dama Marinalva Barbosa; que representou o prefeito Ivanildo Paiva, o secretário de Educação, Ires Carvalho, a de Gabinete, Neudi Simão, assessores, servidores municipais e segmentos comunitários.

O promotor de Justiça, Newton Bello, da Promotoria Especializada em Saúde, também prestigiou a 10ª Conferência Municipal de Saúde.

Julimar Hilarino ressalta que “a conferência é norma estabelecida em que os municípios precisam ouvir os anseios da comunidade, visando inserir essas informações no Plano Municipal de Saúde e, posteriormente, viabilizar a execução das melhorias na saúde pública”.

“A Conferência é um momento importante, pois abre um debate para a comunidade participar, infelizmente a população de um modo em geral ainda não entendeu isso, sendo que, atualmente participam mais funcionários, prestadores de serviços, conselhos e sindicatos”, finalizou.