.

.

Davinópolis realiza Semana de Aleitamento Materno



Agosto Dourado é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde


A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou nesta quarta-feira (23) no Serviço de Pronto de Atendimento (SPA) 24 horas Ivanildo Júnior, na Vila Santa Lúcia, a Semana de Aleitamento Materno. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da amamentação que protege o bebê contra doenças e a mãe com menos incidências de câncer de mama.


Julimar Hilarino, secretário municipal de Saúde, diz que “este mês é marcado pelo ‘Agosto Dourado’, em alusão a campanha de Aleitamento Materno, lançada pelo Ministério da Saúde”. “O leite materno é o alimento mais apropriado e seguro para os bebês, pois oferecem todos os nutrientes que eles precisam e ainda hidrata”, ressalta.

Além disso, ele observa que a amamentação também protege a saúde das crianças e quando é exclusiva reduz o risco de doenças como diarreias, infecções respiratórias, otites e morte súbita. A campanha reforça a conscientização das mães visando incentivá-las a amamentar os bebês.

“Nossa equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está fazendo um importante trabalho em nosso município, fato que gostaríamos de parabenizá-los”, finalizou o secretário de Saúde, Julimar Hilarino.