.

.

Novos agentes de trânsito participam de curso de formação


Reforço contribuirá para reduzir acidentes A cerimônia de abertura do Curso de Formação de Agentes de Trânsito (CFAT) lotou, na sexta-feira, 25, o auditório da Secretaria Municipal de Administração, na Rua Simplício Moreira, Centro.

Treinamento será realizado até 6 de setembro, com carga horário de 200 horas, para 20 novos profissionais, aprovados no último concurso público. “A grade curricular prevê estudos sobre legislação, engenharia, ética e relacionamento interpessoal. Temos convicção de que os alunos serão bem preparados” – informou o secretário de Trânsito, Leandro Braga. 

Ele afirma que os novos agentes irão contribuir com o trabalho de orientação, educação e organização do fluxo de veículos nas vias de intenso movimento em Imperatriz. A meta é conseguir reduzir, ainda mais, o número de acidentes. O secretário enfatiza que os profissionais atuarão nas ruas e avenidas a partir do próximo feriado, 7 de setembro. Raimundo Santos Sá, comandante da Academia da Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), de São Luís, ministra o treinamento. 

Segundo ele, o curso forma novos agentes e reforça, aos veteranos, sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei 9.503, além de aulas prática na cidade. “Vamos ministrar ainda psicologia aplicada e atendimento ao público, pois o objetivo é servir bem. Abordar de maneira educada o condutor de veículo, e mesmo o motorista estando irregular, será porém com toda educação” - finalizou.