.

.

Policiais do SEIC prendem Associação Criminosa interestadual especializada em clonagem de cartões


Operação da Policia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu em flagrante delito na noite de quarta feira(23), Alberto Sousa de Araujo, vulgo Beto, 43 anos, Cesar Carlos Araujo Saboia, 30 anos, e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho, vulgo Babá, 29 anos, pela prática dos crimes de Associação Criminosa, Estelionato e Furto Mediante Fraude.

O trio foi preso no bairro da Cohab, em São Luis, após comprar duas motocicletas no valor de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) na loja Mearim Motos, utilizando um cartão de débito clonado e um documento de identidade falso em nome de uma vítima da cidade de Brasília, que teve subtraído de sua conta bancária um total de R$ 41.000,00 (quarenta e um mil reais). 

Com os mesmos foram apreendidos ainda vários objetos adquiridos com dinheiro proveniente do esquema criminoso, além de um HD externo com a documentação bancária e as informações pessoais de dezenas vítimas em potencial. A referida associação criminosa é suspeita de praticar as fraudes nos Estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.

Alberto Sousa de Araujo, já possui duas passagens no sistema penitenciário do Distrito Federal pelo mesmo tipo de crime. Após análise técnico-jurídica os três foram autuados pelos crimes de Associação Criminosa, Estelionato e Furto Mediante Fraude, e após as formalidades legais serão encaminhados aos sistemas penitenciários onde ficarão à disposição da Justiça.